POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós garantimos a qualidade e procedência dos produtos que lhe oferecemos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias de transportes obedecendo os critérios constantes no código de defesa do Consumidor.

 

DA TROCA

 

O comprador que por qualquer motivo desejar efetuar a trocar por outro produto, deverá arcar com os custos de transporte e ainda se responsabilizar por eles.

 

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

Em conformidade com a lei do comércio (lei do consumidor, Código de Defesa ao Consumidor), as compras online têm o comprador o direito ao arrependimento da compra e até 7 dias corridos, contados a partir da entrega do produto, desde que o mesmo não seja RETIRADO pessoalmente na empresa.

Para fazer valer o seu direito de arrependimento, pedidos que no máximo em até 7 dias do recebimento de sua compra, entre em contato com a nossa equipe, pedimos que o primeiro contato seja, exclusivamente por e-mail, (comercial@jdinkjet.com.br) avisando assim o seu desejo de arrependimento, logo em seguida faça um outro contato com a nossa equipe solicitando a confirmação do recebimento do seu e-mail, seja por telefone ou por mensagem via celular, neste e-mail deve conter fotos do produto comprado, e número do pedido/nota fiscal.

OBS: a lei do arrependimento, não dá direito ao comprador a utilizar o produto, nem mesmo qualquer violação ou avaria do produto, o arrependimento é de fato se arrepender da compra, por ser o produto diferente do que imaginada, tonalidade, ou modelo não era o desejado, mas não dá direito ao consumidor a utilizar o produto por exemplo, durante 7 dias, e assim se arrepender. Outro aspecto que deve ser observado é que o consumidor é aquele que compra o objeto para o seu consumo, ou seja, seu próprio uso, aquele que compra o produto para REVENDER, não é consumidor, caracterizando assim um revendedor, a qual a lei do arrependimento não se aplica, tendo em vista que aquele que compra um produto para REVENDER, presumisse que este saiba exatamente o que está adquirindo, não caracterizando assim relação de consumo, entre o distribuidor e o comprador/revendedor.

Sendo cumprido assim todos os requisitos legais, a JD INK – JET, enviará ao cliente um documento (logística reversa) para que o mesmo possa então devolver o produto que havia adquirido sem custo algum, quando o produto retornar à empresa, faremos todas as verificações e não sendo constatados, avarias, sinais de uso, ou mau manuseio, será enviado um e-mail ao comprador, avisando do cancelamento e seus prazos, seguindo as regras de pagamento.

Sendo o pagamento por cartão o estorno será via cartão seguindo os critérios da operadora administradora do cartão do comprador; sendo o pagamento direto a JD INK – JET através de dinheiro, o estorno será via transferência bancária, e ou, sendo o pagamento por administradora de pagamentos online, o estorno será realizado via administradora.

 

As garantias legais dos nossos equipamentos são de 90 dias a partir da emissão da NF. 

RECEBIMENTO E RETIRADA DE PRODUTOS

 

O cliente ou responsável pelo recebimento deverá conferir todos os itens no momento de sua entrega, e em caso de qualquer situação adversa, caberá ao comprador comunicar IMEDIATAMENTE a loja, não sendo aceitas reclamações posteriores a 1 dia do recebimento dos produtos.

Recomendamos que sempre tenha em mãos o pedido de compra para confrontar com os itens recebidos.

Independente da necessidade e/ou pressa do responsável pela entrega o responsável pelo recebimento não deve liberar o responsável pela entrega até certificar a conferência, pois no caso de liberação do responsável pela entrega sem a devida conferência e certificação de que o pedido está correto a loja não se responsabiliza por quaisquer reclamações posteriores.

 

Se desejar saber mais sobre nossa empresa ou tiver dúvidas, entre em contato conosco.

Fone: (11) 4723-1000

Equipe comercial:

comercial@jdinkjet.com.br

Equipe de suporte:

suporte@jdinkjet.com.br